FICOU COM ALGUMA DÚVIDA ? CONFIRA ABAIXO AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES.

 

  •  Quais cuidados o paciente deve ter antes de receber ou iniciar o tratamento infusional/aplicação do medicamento?

    Dependendo do medicamento, não há nenhum preparo especial para a infusão, não havendo necessidade de jejum. O paciente deve sempre consultar o seu médico para esclarecer e sanar quaisquer dúvidas sobre o que fazer em casos específicos.

  •  Estou resfriado posso receber a medicação? Se eu não contar para enfermeira tem algum problema?

    Antes de iniciar qualquer procedimento ou tratamento a equipe do centro de infusão fará uma avaliação rápida sobre o tratamento prescrito, verificando a possibilidade da presença de infecção ou alguma outra sintomatologia que possa interferir no tratamento; uma vez que não é recomendável receber a terapia imunobiológica durante um processo infeccioso (resfriado forte, gripe ou infecção de qualquer natureza).

  •  Como será o procedimento? Devo tomar algum cuidado especial após a infusão? Quanto tempo demora?

    Em geral, o paciente comparece ao centro de infusão e após ser recepcionado, recebe o tratamento prescrito e pode retornar às suas atividades habituais. As restrições ao trabalho ou força física serão previamente definidas pelo seu médico, de acordo com a avaliação individual do paciente.

    Eventualmente, o tratamento terapêutico infusional pode causar um efeito adverso, como sonolência, devido a pré-medicação utilizada, por este motivo, solicitamos sempre ao paciente que venha acompanhado para o procedimento/tratamento.

    Em relação ao tempo do procedimento será de acordo com o tratamento especifico, podendo demorar entre 15 minutos ou 6 horas, variando conforme a medicação prescrita e estado clínico infusional.

  •  Como devo transportar meus medicamentos?

    Para transportar seu medicamento corretamente, deverá utilizar uma bolsa térmica ou isopor com "Gelox" congelado por no mínimo 12 horas no congelador.

    SAIBA MAIS
  •  Devo acondicionar meus medicamentos para o transporte de que maneira?

    Devemos posicionar os medicamentos entre os "Gelox" congelados e fechar bem a bolsa térmica ou isopor, para que possa leva-los diretamente para a geladeira.

    SAIBA MAIS
  •  Como armazenar meus medicamentos?

    Devemos colocar nas prateleiras, longe do contato com os alimentos, fora do freezer e sem enconstar em parte da geladeira.

    SAIBA MAIS
Faça download dos formúlarios abaixo:
BRADESCO SAÚDE CASSI SUS PADRÃO